segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Blogs aumentam interesse de estudantes

Em sua pesquisa de mestrado , defendida no Instituto de Estudos da Linguagem da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), Claudia Rodrigues afirma que:
"Os alunos se preocuparam até mais com a qualidade da escrita e com o desenvolvimento do discurso, uma vez que o professor não é mais o único leitor de seus textos. O blog é público". A escola talvez seja o único lugar do mundo em que as pessoas escrevem sem o objetivo de comunicar algo a alguém. Em nossa trajetória escolar, já escrevemos milhares de páginas para sermos lidos apenas por um leitor. Faz toda a diferença escrevermos nosso próprio texto e divugá-lo através de um blog ou outro espaço público."
Foi nítida a inquietação na sala de aula em relação às pesquisas e busca de dados para os textos. Também foi freqüente a solicitação, por parte dos alunos, da leitura dos textos por seus colegas de classe antes de sua publicação. A maior parte dos estudantes buscou ainda outras fontes de informação além do professor para chegar às conclusões sobre os assuntos abordados", disse a pesquisadora.
Leia a reportagem na íntegra:

Nenhum comentário:

Postar um comentário